Tilápia do Nilo

199Produzimos e comercializamos, com exclusividade, alevinos de Tilápia do Nilo (Oreochromis niloticus) da linhagem Tilápia Premium Aquabel, desenvolvida pelo melhoramento genético de outras linhagens introduzidas no Brasil de 2002 em diante.

Em cativeiro, a tilápia é a espécie que mais cresce e é a segunda espécie de peixe mais cultivada no mundo, ocupando o primeiro lugar em nosso país.

Por acreditarmos no mercado nacional e na competência do produtor brasileiro, desde o início de nossas atividades (1994), mantemos foco exclusivo em inovações na produção de alevinos de Tilápia do Nilo, o que nos proporcionou liderança nesse concorrido mercado.

 

Tilápia Premium Aquabel

tilapia_2Produzimos e oferecemos ao mercado alevinos de tilápia, da variedade Tilápia Premium Aquabel, em dois tamanhos: malha 5 mm e malha 7 mm. Aplicando técnicas avançadas de reversão sexual, fornecemos próximo a 100% de tilápias do sexo masculino, que apresentam maior ganho de peso e produção de filés.

Nossos 20 anos de mercado nos proporcionaram sensibilidade quanto aos desafios dos produtores. Por isso, oferecemos condições comerciais flexíveis, entrega em todo o território nacional e orientações técnicas.

Veja como é fácil comprar e receber nossos alevinos na página como comprar.

icon2Investimentos contínuos em melhoramento genético da nossa exclusiva linhagem de Tilápia do Nilo – a Tilápia Premium Aquabel – gerou a tilápia que apresenta o maior ganho de peso dentre todas as linhagens disponíveis no país.

Para dar novo impulso ao programa de melhoramento genético iniciado em 2002, inauguramos no ano de 2012, no município de Ilha Solteira/SP, a Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento da Aquabel.

Contamos com infraestrutura moderna e equipe especializada para manter-se na liderança nacional em qualidade genética e garantir, aos nossos clientes, a melhor relação entre investimentos e resultados na produção de tilápias: o maior ganho de peso dentre todas as variedades criadas no país).

icon3O comportamento reprodutivo da Tilápia do Nilo, dentre muitas variáveis ambientais, é diretamente influenciado pela temperatura da água e estações do ano.

Compreendemos as dificuldades que os produtores enfrentam nos meses de inverno, pois é necessário manter a produção e a oferta de alevinos no mercado interno cai drasticamente

Nossos clientes regulares são beneficiados com nossa garantia de fornecimento, pois contamos com unidades de produção de alevinos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste e Nordeste do País.

Essa distribuição geográfica garante produção perene de alevinos, pois nosso clima varia muito de uma região para outra. Quando está muito frio no Sul, temos clima quente no Centro-oeste e Nordeste; caso esteja muito quente no Nordeste, temos clima temperado no Sul.

Naturalmente, não estamos totalmente livres da imprevisibilidade climática, porém somos os mais preparados nesse quesito.

icon4Por se tratar de carga viva, possuir logística eficaz é fator crítico para o sucesso da operação. Para isso, contamos com:

1) Cinco Unidades de Produção de alevinos e uma Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em genética, estrategicamente distribuídas no território nacional (regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste e Nordeste) para garantir proximidade em relação às regiões produtivas;

2) Pessoal especializado, expressiva frota de veículos próprios equipados para o transporte de alevinos e técnicas avançadas de preparo dos alevinos para o transporte;

3) Acordos comerciais com importantes operadores logísticos aéreos e terrestres, para garantir a entrega de carga viva em tempo hábil.

Em resumo, atendemos todas as regiões do país onde ocorre produção de tilápias.

Institutos de Pesquisa